Páginas







Seguidores

terça-feira, 15 de maio de 2012

Bolo de Rolo

 
 
 Fiz essa receita de sobremesa no dia das mães, eu peguei a receita com uma amiga minha. No período em que trabalhamos juntas ela sempre fazia esse bolo para comemorar os aniversários.
É facinho, facinho ...
Lá vai a receita:

1 e 1/2 xícara de farinha de trigo; 1 xícara de açúcar ; 6 colheres de sopa de água ; 4 colheres de sopa de nescau; 1 colher de sopa de pó royal; 5 ovos . Para o recheio margarina primor e 2 latas de leite condensado .

Modo de preparo:

Bata as gemas com 6 colheres de sopa de água e 1 xícara de açúcar, quando estiver bem batida mistura as massas : farinha de trigo e o nescau. Reserve essa massa e bate as claras em neve, depois mistura as claras com a massa reservada, vai misturando com a espátula e acrescento o fermento em pó. Enquanto a massa bate vc já deixa preparada a forma bem untada com a margarina e coloca o leite condensado, a massa do bolo vai por cima do leite condensado e é só assar em forno pré aquecido.

Calda: 1 cx de creme de leite; 1 xícara de açúcar; 1 xícara de nescau e 1 colher de sopa de margarina . Leva todos os ingredientes ao fogo e quando engrossar um pouco já esta pronta!


Bom apetite  :)

Um comentário:

  1. Olá Vivi,

    vim pegar uma fatia, deve de ser uma maravilha, hehehe.
    Beijinhos
    São

    ResponderExcluir